Clic Consórcios: de pai para filho

A empresa é especializada em fazer o que você tanto deseja em algo simples e possível

“A internet para vendedores naquela época era algo de outro mundo e eu decidi apostar nessa revolução". Essa frase dá o início ao que hoje completa oito anos de mercado. Quem já realizou um consórcio sabe o que é investir em algo e ter que esperar alguns meses, ou até anos para conseguir realizar o tão desejado sonho. Quem apostou em um consórcio e já foi contemplado sabe também que a paciência valeu cada centavo.

Desafiar, inovar, apostar, tentar, arriscar. Essas são palavras que resumem o que foi criar uma empresa de consórcio totalmente virtual há quase 10 anos. Silvino Borges é sócio proprietário da Clic Consórcios e foi ele quem direcionou a seta para o futuro. “Eu trabalhava em uma administradora bem conceituada aqui em Cascavel, e em uma convenção eles estavam falando sobre a mudança drástica que aconteceria após a internet que acabava de se tornar popular, estava no auge da rede social Orkut e o Facebook acabara de lançar”, lembra.

Em 2006 Silvino criou o site da Clic, e como as viagens eram recorrentes em sua rotina, durante a ausência quem dava o suporte era Alexandre Borges, seu filho e hoje também sócio proprietário da empresa. “Nosso trabalho é coletivo, as dificuldades existem porque ao mesmo tempo que você é pai, você é chefe e você também é sócio, mas pode se dizer que somos uma empresa familiar e somos muito felizes com isso”, conta Silvino.

O carro chefe da Clic é o Consórcio HS, a empresa foi a primeira representante desse segmento de meia parcela em Cascavel e região. O sistema consiste em cartas de crédito as quais facilitam a aquisição de imóveis, automóveis, motos, caminhões, cartas comtempladas e vários outros. O diferencial é que nessa modalidade o cliente paga apenas meia parcela até ser comtemplado. “Nós conseguimos encaixar no orçamento de qualquer pessoas e é um sistema cooperativo de crédito onde todos pagam uma taxa de administração fixa dividida pelo prazo, e todos ganham”, explica o idealizador da marca.

Hoje a empresa já conta com um escritório amplo na cidade de Cascavel, fica localizada na rua Engenheiro Rebouças, nº 2594. Um empreendimento como a Clic não poderia ser passada para qualquer um. “Nós nos preocupamos com valores, honestidade, comprometimento, respeito, trabalho em equipe e responsabilidade”. Por esse motivo, só quem realmente entende os valores pode assumir o comando do mouse. “Eu trabalho há 35 anos com consórcio e a gente busca fazer um trabalho sério, foi isso que passei para o meu filho e com certeza ele passará para o filho dele. Se você faz um trabalho de credibilidade e de referência quem está perto de você também fará”, finaliza Silvino.

Saudações,

silvino b  silvino b